Com atletas Sub-16 o Santa Cruz-PE torna-se vice-campeão Sub-17 da III Copa Água Branca

Desde o último dia 15 de Julho que o Santa Cruz Futebol Clube, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, está no Piauí com uma delegação composta de 50 pessoas, entre jogadores Sub 15 e Sub 16, dirigentes e comissão técnica.

No dia 16 os times Sub 15 e Sub 16 do Santa Cruz atuaram no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos, distante 35 Km de Teresina, onde jogaram contra a Associação Atlética de Altos. Na categoria Sub 15 o Santa Cruz venceu o Altos por 2×0, já na categoria Sub 17 o Altos venceu o Santa Cruz por 3×2. Uma grande recepção foi proporcionada ao Santa Cruz na cidade de Altos, estado à frente Warton Lacerda, presidente do Altos.
 
De 17 a 23 de Julho os times Sub 15 e Sub 16 do Santa Cruz disputaram a III Copa Água Branca de Futebol de Base, na cidade de Água Branca, distante 90 Km de Teresina. A exemplo do ano passado a delegação do Santa Cruz Futebol Clube foi recebida com grande atenção e carinho pelos desportistas, torcedores e autoridades de Água Branca.

Na III Copa Água Branca de Futebol de Base o Santa Cruz disputou a categoria Sub 17 com seu time Sub 16, já que o Sub 17 estava disputando uma competição em Pernambuco no mesmo período. Mas os aguerridos jogadores Sub 16 do Santa Cruz honraram bravamente as cores tricolores, fazendo grandes exibições, vencendo todos os jogos até perderem a final para o Ceará Sporting Club pelo placar de 2×1, num jogo de muita raça e técnica de ambas as equipes, um verdadeiro clássico nordestino.

Bleno Porfírio Cruz, diretor da base e conselheiro do Santa Cruz, esteve presente em Altos e em Água Branca, bem como Roberval Ramos que é o coordenador de futebol. Ambos disseram que seus jogadores, mesmo com o vice-campeonato, saíram de cabeça erguida de Água Branca, pois disputaram a competição com atletas Sub 16 e no jogo da final, devido a contusão de alguns, a comissão técnica foi obrigada a manter em campo 5 atletas Sub 15.

A delegação do Santa Cruz esteve no Piauí com assessoria do jornalista e escritor Reinaldo Barros Torres, que é o cônsul do clube pernambucano no Estado.

O time Sub 16 do Santa Cruz deve voltar ao Piauí em Outubro deste ano, quando jogará um quadrangular na cidade de Parnaíba, litoral piauiense, distante 320 Km de Teresina.

 



 
Lateral-esquerdo Neto – chamado pela torcida de “Latera Ninja”, devido sua força e habilidade nas jogadas, com o troféu de Vice-campeão Sub-17 da III Copa Água Branca

 
Roberval Ramos, coordenador de futebol do Santa Cruz, recebendo medalha pela sua grande contribuição à base do futebol nordestino através do Santa Cruz Futebol Clube

 
Jonas Moura (prefeito de Água Branca-PI) e Roberval Ramos (coordenador de futebol do Santa Cruz)
 

 

 
Abaixo, imagens do Dr. Bleno Porfírio Cruz, diretor da base do Santa Cruz-PE, em entrevista nos estúdios na TV Cidade Verde/SBT, em Teresina, falando do Santa Cruz Futebol Clube e da Copa Água Branca de Futebol de Base