Incêndio destrói barracas, veículos e assusta moradores em Francisco Ayres

Um incêndio de grandes proporções trouxe prejuízos a comerciantes de Francisco Ayres, a 220 km de Teresina. O fogo destruiu 14 das 35 barracas de palha montadas na prainha da cidade. Carro, moto, eletrodomésticos, entre outros objetos também foram consumidos pelas chamas. Felizmente, ninguém saiu ferido. A situação deixou moradores assustados.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Floriano foi acionado. As causas do incêndio serão apuradas, mas há a suspeita que um vazamento de gás de cozinha tenha provocado a destruição. O incêndio foi registrado no fim da tarde de quinta (27) e as chamas se espalharam rápido, mesmo com as pessoas tentando controlar a situação. 

Ainda não há informações sobre o prejuízo causado aos comerciantes. As barracas destruídas foram montadas para o Festival de Verão de Francisco Ayres, que acontece anualmente nos bancos de areia que se forma nas margens do rio Canindé.

Durante o evento, que dura em torno de uma semana, são realizadas atividades recreativas, esportivas e culturais com com apresentações de bandas no leito do rio. As barracas ficam, na sua maioria, ligadas uma na outra, pois o nível da água é muito baixo, à ponto de as pessoas atravessarem o mesmo a pé. 

De acordo com o site da região, o Piauí Notícia, há informações de que as pessoas que estavam trabalhando no local, algumas delas, com a venda bebidas e comidas e tiveram inúmeros prejuízos, ao perderam congeladores, equipamentos de som, mesas com cadeiras, grades de bebidas e ainda objetos pessoais.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas há informações de que o fogo teria iniciado quando alguém estava com o fogão ligado.