Padre é assaltado em festa de aniversário e bandidos levam sua camionete Hilux

Enquanto a polícia militar está sendo usada para blitz em carros pelas ruas da capital – como se blitz diminuísse violência -, os bandidos estão cada vez mais audaciosos. Eles invadem casas, atacam as pessoas nas ruas, nas escolas, nos bancos, nas paradas de ônibus. Geralmente usam motos, mas a polícia militar persegue automóveis para atender pedido do Governo do Estado, preocupado com a arrecadação de dinheiro via documentações atrasadas dos veículos (30% dos veículos que circulam no Piauí estão com IPVA atrasado). 

Na cidade de Altos, localizada na Região Metropolitana de Teresina, distante 35 Km da capital, uma festa de aniversário foi invadida por assaltantes na noite desta Quinta-feira, 17 de Agosto. Dois homens armados adentraram a festa que acontecia em uma residência da Rua Jaime Rosa, centro da cidade, exigiram que todos ficassem calmos, pois “queriam apenas uma camionete Hilux , cor preta, que estava estacionada em frente ao local da festa de aniversário”. O carro é do Padre Claudinei, da Igreja Matriz de São José, principal templo religioso da cidade de Altos. Os assaltantes ainda tomaram um cordão de ouro, arrancado a força do pescoço de uma das pessoas que estava na festa.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Tribuna de Barras, os dois assaltantes foram identificados apenas por um ser branco e outro ser negro. Eles fugiram em sentido desconhecido pelas pessoas que estavam na festa de aniversário. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia do Município de Altos.