Piauí e River empatam em grande clássico da Copa Piauí 2017

Na sequência da Copa Piauí, promovida pela Federação de Futebol do Piauí e que apontará  um dos nossos representantes na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, River e Piauí Esporte Clube ficaram no empate por 2 a 2, na tarde deste Sábado, 19 de Agosto, em jogo disputado no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 
 
O River Atlético Clube  abriu a contagem ao 4 minutos. Bola alçada sobre a área do Piauí, e o meia Dudu (ex-Piauí Esporte Clube), com a cabeça, colocou o River na frente. Mas a alegria riverina não demorou, quatro minutos mais tarde, veio o empate rubro-anil, em chute certeiro do atacante Romário, camisa 11 do Piauizão.
 
Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou Sanny, zagueiro do River, e Matheus Maranhão, goleiro do Piauí. O segundo tempo foi jogado com 10 contra 10 e o Piauí foi quem voltou a movimentar o placar. O atacante Breno, que acabara de entrar em campo no lugar de Romário, colocou o Piauí Esporte Clube na frente. O River, porém, voltou a marcar com Gláucio, cobrando falta, dando números finais ao placar do jogo.
 
Com este resultado, o River lidera a Copa Piauí, com 4 pontos ganhos em 2 jogos realizados, enquanto o Piauí conta com 1 ponto ganho em um jogo realizado. O Flamengo-PI ainda não pontuou, enquanto 4 de Julho e Parnahyba não estrearam. A competição prossegue no próximo Sábado, 15h45, no Lindolfo Monteiro, com o jogo Flamengo-PI e 4 de Julho. O próximo confronto do Piauizão será contra o Parnahyba, na cidade de Parnaíba, litoral do Estado.
 
FICHA TÉCNICA

RIVER 2×2 PIAUÍ (Copa Piauí – 1ª fase – 2° jogo); Data: 19/08/2017 (Sábado à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Djalma Alves de Lima Filho, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Maura Cunha Costa.
 
Gols: Dudu (cabeça) 4min e Romário 8min do 1° tempo; Breno 15min e Gláucio (falta) 23min do segundo tempo.
 
Cartões amarelos: Matheus Maranhão (PIA),
 
Expulsões: Sanny e Matheus Maranhão, aos 40 do 1°, por agressão mútua
 
Obs.: com a expulsão de Matheus Maranhão, o goleiro reserva Chicão entrou no lugar do Matheus Felipe.
 
River – Lenon; Roberth (Luan), Denílson, Sanny e Marcílio (Lucas Silva); Juliano, Dudu, Eugênio e Davysson (Sony); Gláucio e Gleydisson. Técnico:  Lucas Andrade
 
Piauí – Matheus Maranhão; Stanley, Vinícius, Shuanke e Matheus Felipe (Chicão); Robson Júnior, Felipe, Luís Fernando e Jonatas; Romário (Breno) e Zezinho (Wellington). Técnico: Marcão.