Pobreza do palanque oficial chama atenção em Desfile de 7 de Setembro na cidade de Esperantina-PI

A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria de Educação, em parceria com 14 escolas municipais, escolas privadas e outros segmentos da sociedade da Princesa do Longá – como é chamada a progressista cidade de 40 mil habitante situada no centro-norte do Piauí, promoveram nesta Quinta-feira, 7 de Setembro, um concorrido desfile cívico em comemoração ao Dia da Pátria. Nota dez para o desfile, mas o que chamou atenção mesmo foi a pobreza do palanque oficial, coberto com lona e enfeitado com balões verdes, amarelos, azuis e brancos.

“Centenas de estudantes mantiveram a tradição cívica e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de faixas e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do Brasil”, avaliou a editoria do Jornalesp, um dos principais portais de notícia da rica cidade que localiza-se a 160 Km de Teresina e está situada na chamada Região da Grande Barras.

A Prefeita Vilma Amorim (PT), o deputado e secretário de Estado da Infra-estrutura Francisco Limma, Padre Jeremias, secretários municipais e vereadores prestigiaram o desfile de cima do acanhado palanque oficial.