Prefeitura de Barro Duro-PI melhora iluminação pública da cidade

A Prefeitura Municipal de Barro Duro, cidade distante 100 Km ao sul de Teresina,que tem como prefeito Deusdete Lopes, vem investindo cada vez mais em iluminação pública. Barro Duro localiza-se na Região do Médio Parnaíba Piauiense.

Hoje, na prefeitura da cidade existe uma política que visualiza a iluminação pública de ruas e órgãos públicos do município, para que a população possa se deslocar durante a noite sem transtornos de escuridão. Desde o início da gestão, o prefeito Deusdete Lopes vem priorizando, além de outras ações, um investimento pesado em iluminação pública, haja vista o anseio da população que há muito tempo clamava por uma cidade mais clara.

Além das ruas de todos os bairros, o gestor também realizou uma melhoria na qualidade da iluminação de toda avenida central do município, deixando todo perímetro que corta a cidade bem mais iluminada. “Hoje em nossa cidade existe uma política que vislumbra a qualidade de nossa iluminação pública, pois sabemos que muitos cidadãos de nossa cidade se deslocam no decorrer da noite a trabalho e para estudar, por isso precisamos estar sempre investindo na qualidade de nossa iluminação pública”, destacou o prefeito.

Deusdete enfatizou ainda estar fazendo o possível para atingir o ápice na qualidade da iluminação, mesmo sabendo das dificuldades encontradas, uma vez que vândalos depredam o patrimônio inutilizando algumas luminárias da cidade. Nesse contexto o gestor enfatizou que o melhor fiscal é o próprio cidadão que vem diariamente informar a gestão onde está com falta de luminárias. A prefeitura também vem vistoriando diariamente algumas ruas da cidade para localizar possíveis faltas de luminárias para que as mesmas sejam repostas.

O município vem também fazendo as vistorias diárias na iluminação dos órgãos públicos da cidade como Escolas, Prefeitura, Praças, para que estejam sempre bem iluminados dificultando assim a ação de vândalos no interior dos mesmos. No tocante que se refere a iluminação pública, a ação mais recente do Prefeito Municipal foi implementar a iluminação do Estádio Municipal de Futebol, uma reivindicação antiga dos desportistas da cidade, estádio esse que foi iluminado pelo próprio Deusdete Lopes em sua primeira gestão, mas que ficou desativado durante quatro anos, e agora foi reativado e dado uma qualidade maior a todo sistema de luzes do estádio.