Música boa para ouvidos afinados: Orquestra Sinfônica de Teresina faz mega apresentação em Barras-PI

 

A Orquestra Sinfônica de Teresina está cumprindo agenda de apresentações em oito cidades do Piauí, com o objetivo de promover a aproximação do público com a música clássica, através de exibições públicas realizadas dentro do projeto  “Concertos pelo Piauí – Rio Abaixo, Rio Arriba”. O ponto de partida foi a cidade de Barras, 46 mil habitantes, distante 120 Km ao norte de Teresina. A apresentação aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro histórico da cidade, que esteve lotada na noite desta Quinta-feira, 21 de Setembro.

A cantora lírica barrense Conceição Farias teve a oportunidade de dividir espaço ao lado da orquestra e cantar “Ave Maria”. O Tenor da Orquestra emocionou a muitos ao cantar o Hino de Barras e o Hino do Piauí, com belíssima interpretação. A exibição da Orquestra Sinfônica de Teresina na Terra dos Governadores foi acompanhada por vários dos imortais da Academia de Letras do Vale do Longá, que sediada em Barras, comemora seus 39 anos de fundação neste Sábado, 23 de Setembro.

A cidade de Barras está em festa e a apresentação da orquestra sinfônica está dentro da programação do aniversário de 176 anos da cidade, que serão festejados próximo dia 24 de Setembro.