Mais uma tragédia: homem anuncia sua morte nas redes sociais e em seguida comete suicídio!

A cidade de Esperantina, distante 160 Km ao norte de Teresina, está chocada com um fato acontecido na cidade após a veiculação nacional do suicídio de um médico em São Paulo, que vestiu-se de mulher e colocou uma música fúnebre tocando direto no ambiente onde se matou. Neste Domingo, 24 de Setembro, José Orlando de Carvalho, de 37 anos de idade, usou as redes sociais para anunciar o seu próprio suicídio.

José Orlando (foto abaixo), era solteiro e residia na Rua Conrado Melo no centro de Esperantina, cidade localizada na chamada Região da Grande Barras. Seu corpo foi encontrado no final da noite  deste Domingo, em sua residência, pendurado com uma corda no pescoço. Ele chegou a usar as redes sociais, por volta das 21 horas, para se despedir de todos.

José Orlando chegou a trabalhar vários anos em linha de transmissão de energia, mas atualmente estava desempregado.

Considerado uma pessoa tranquila e de poucas palavras, José Orlando antes de cometer a tragédia ainda chegou a escrever uma carta, onde pediu para os seus familiares quitarem uma divida financeira com uma pessoa indicada; relatou ainda que não queria velório e gostaria de ser sepultado com a mesma roupa que estava vestido.

Na mensagem enviada nas redes sociais, a vitima agradece a atenção de todos, pede desculpas por ter se matado e finaliza usando a palavra em inglês “game over”, ou seja, “o jogo acabou”.

José Orlando de Carvalho foi enterrado neste Segunda-feira, 25 de Setembro, no Povoado São Bento, município de Batalha, cidade distante 15Km de Esperantina.

O esperantinense cometeu suicídio exatamente no momento em que todo o Brasil realiza a “Campanha Setembro Amarelo”, conscientizando as pessoas para não cometerem suicídio, já que os casos se avolumam pelo País e o Piauí é um dos estados recordistas nessa fatalidade.

José Orlando de Carvalho, morte aos 37 anos em Espertina-PI. 

Foto: Jornalesp