Casal de São Pedro-PI é preso com cerca de 100 quilos de maconha prensada

Após ser detido na manhã desta segunda-feira (9), transportando 107 tabletes de maconha prensada em um automóvel modelo Volkswagen Up Move, de cor Vermelha, placa PQF-3122, o condutor identificado como João Carlos Nunes da Silva Ferreira declarou que desconhecia a presença de droga no veículo.
A apreensão da substância entorpecente aconteceu por volta das 9h00, durante uma abordagem a veículos na Rodovia PI 140, na região da localidade Tatu, zona rural de Floriano. Na ocasião foi dada ordem de parada, porém o condutor do citado veículo não obedeceu ao comando e arrancou ele alta velocidade, sendo perseguido e interceptado na mesma rodovia.

 

 

Em vistoria ao veículo foram encontrados 107 tabletes de maconha prensada, armazenada em caixas. Ao ser questionado pelos policiais sobre o transporte da droga, João Carlos alegou que não tinha conhecimento da carga que estava transportando, pois estava acondicionada em caixas fechadas. Ele disse que apenas pegou o veículo em um estacionamento em Brasília-DF e que iria deixá-lo em outro estacionamento na capital Teresina. 
O condutor, juntamente sua esposa, de nome Fabiola Regea Ferreira Barros Nunes, foram conduzidos para a Central de Fragrantes onde estão sendo autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

 

João Carlos é da cidade de São Pedro do Piauí, morador da localidade Todos os Santos.