Ladrões invadem igreja e roubam dinheiro em cidade do norte do Piauí

Uma onda assaltos, furtos e arrombamentos de residências e comércios, tem assustado os moradores da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, situada na Região da Grande Barras, distante 50 Km da Terra dos Governadores.

Na madrugada da última Segunda-feira, 6 de Novembro, um comércio situado na Avenida Fernando Torres, também foi arrombado, tendo seus produtos levados.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo religioso da “Cidade Carinho”, também teve seu cofre furtado. O roubo na Igreja de Nossa dos Remédios aconteceu na noite do Dia Santo de Finados, 2 de Novembro. Senhoras que atuam como “Ministras da Eucaristia”, relataram que o local onde era guardado o dinheiro das ofertas foi arrebentado e que os ladrões levaram uma quantia na informada pela Paróquia. O Padre Rafael informou a imprensa local, que não foi levada a arrecadação dos festejos religiosos da Padroeira da cidade, pois essa é uma quantia bem maior.

A secretária de educação do município também teve sua residência arrombada e invadida por bandidos na semana passada, fato divulgado pelo Tribuna de Barras. A secretária Lúcia Oliveira participava dos festejos da Padroeira, quando o crime aconteceu. Outra residência da cidade também foram invadida no momento em que a maioria dos habitantes se encontrava na Igreja Matriz ou nos seus arredores.
Até agora ninguém foi preso.