4 de Julho é Campeão da Copa Piauí 2017 e ganha vaga no Brasileirão da Série D de 2018

Embora com o placar adverso (derrota por 4 a 0), o 4 de Julho sagrou-se campeão da Copa Piauí de Futebol na noite deste Sábado, 11 de Novembro, após o segundo jogo da fase final diante do River, conquistando a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 que estava em disputa na competição. Ao vice-campeão, o River, sobrou a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

O 4 de Julho Esporte Clube já havia vencido o primeiro jogo, no Estádio Albertão, em Teresina, por 4 a 0. Como obteve o melhor índice técnico da Fase Classificatória, entrou na final com a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais: vitória para cada time com mesmo saldo de gols ou dois empates. Faltou um gol para o River ser o vencedor.

Na noite de hoje, o Colorado de Piripiri poderia perder até por quatro gols de diferença. Com a derrota de 4 a 0, o River venceu, mas não levou. Os gols do Galo foram marcados por Wallyson, Lucas Silva, Sonny Anderson e Davyson.

FICHA TÉCNICA:

4 DE JULHO 0x4 RIVER (Copa Piauí de Futebol – Decisão – 2° jogo); Data: 11/11/2017 (sábado á noite); Local: Estádio Ytacoatiara (Piripiri – PI); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa.

Gols: Wallyson (cabeça) 14 e Lucas Silva 24 do 1° tempo; Sonny Anderson (cabeça) 35 e Davyson (falta) 49 do 2°.

Cartões amarelos: Edinaldo (4J), 

4 de Julho – Tom; João Paulo, Kevysson, Wagner Iguatu e Bruno; Edinaldo, Kaio, Thallyson (Ítalo) e Jadson; Wagner Lauretti (Samuel) e João Pedro. Técnico: Jorge Veras.

River – Jefferson; Tomaz, Wallysson, Gabriel (Sonny Anderson) e Gláucio; Eugênio (Luan), Lucas Silva, Dudu e Davysson; Sharle (Gleydisson) e Pety. Técnico: Lucas Andrade.