Time sensação do Campeonato Piauiense Sub-17 de Futsal, Campo Maior é o campeão ao 1º Turno

Sensação do Campeonato Piauiense Sub-17 de Futsal, o time do Campo Maior, da cidade do mesmo nome, distante 80 Km ao norte de Teresina, sagrou-se campeão do primeiro turno do estadual da categoria ao vencer nos pênaltis o bom time do Landim, agremiação de Teresina.

Um bom público compareceu ao ginásio do Iate Clube de Teresina na tarde desta Quarta-feira, 15 de Novembro, para ver o jogo da decisão. Da cidade de Campo Maior uma grande e animada caravana de torcedores acompanhou o time, que no tempo normal empatou em 3×3, na prorrogação empatou em 0x0 e na cobrança de penalidades máximas levantou a taça de campeão. Com o título do primeiro turno o Campo Maior agora espera o vencedor do segundo turno para saber com quem decidir o Estadual Sub-17 de Futsal, mas com a forma brilhante como seus jogadores vem atuando em quadra, que se cuidem os adversários, pois o Campo Maior pode ser campeão arrastão da competição promovida pela Federação Piauiense de Futsal.
 
Rudson, camisa 10 e capitão do Campo Maior, falando a reportagem do Tribuna de Barras, disse: “Somos um time compacto, muito determinado no momento de atacar e com uma defensiva que tem dado dor de cabeça aos adversários, que sofrem muito para furar nosso bloqueio. Temos um treinador experiente, que nos passa conhecimentos a cada treino; tudo isso unido a força de vontade, determinação e boa condição técnica e física dos nossos atletas, conquistamos o título do primeiro turno e vamos agora trabalhar firme para também conquistar o segundo turno, com todo respeito aos demais clubes, todos muito bons”. Rudson além de ser um dos destaques do futsal piauiense é também um dos habilidosos meias do time Sub-17 de futebol do Piauí Esporte Clube, vestindo a  camisa 10 e sendo o capitão do time rubro-anil de Teresina. Semanalmente ele viaja duas vezes de Campo Maior para Teresina, onde treina no C.T. do Piauí Esporte Clube, situado no Bairro Usina Santana, zona sudeste da capital. Sai de Campo Maior após o almoço, treina das 15h30min as 17 horas, depois retorna a sua cidade.

Já o treinador do Campo Maior, João Henrique, falando também a reportagem do Tribuna de Barras, disse que: “Mesmo com tantas dificuldades para deslocamento de Campo Maior para Teresina, quando temos que nos unir também, cada um dando uma certa quantia, para semanalmente alugarmos o ônibus para levar o time para os jogos em Teresina, temos conseguido nossos objetivos em quadra. Precisamos de ajuda, apesar do time estar aí como campeão, não temos ajuda de ninguém em nossa cidade, alugamos um ônibus tirando dinheiro do nosso próprio bolso e do bolso dos pais dos nossos atletas, o time leva o nome da cidade e está dando nome a cidade. Espero que agora com o título de campeão do primeiro turno as autoridades de Campo Maior nos enxerguem e nos ajudem, de nos derem um ônibus para virmos toda semana jogar em Teresina já está muito bom”, finalizou o dedicado treinador.