Pai acorrenta filha em cidade do Piauí. Ele não queria que ela fosse para o mato!

A Polícia Militar de Paulistana, a 463 Km de Teresina, prendeu um homem, identificado como José Luís da Silva, 58 anos, acusado de manter a própria filha, Gisela de Carvalho Silva, 33 anos, acorrentada em casa. Ele foi denunciado pela mulher, a senhora Maria Aparecida de Carvalho Silva, que procurou a 12ª Delegacia Regional, pedindo socorro em nome da filha. O caso aconteceu no último sábado (25).

Após o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais se deslocaram até a casa, que fica na localidade Angical, zona Rural de Jacobina do Piauí. No local, os PM’s encontraram Gisela acorrentada a um tambor de frei de caminhão, em condições desumanas e em estado de higiene precário. Segundo o major Stanislau Felipe, comandante do 20º BPM de Paulistana, a peça à qual a vítima estava acorrentada pesa cerca de 25 quilos, o que impede totalmente sua livre locomoção.

“Nós fomos informados pela mãe de que a filha era portadora de necessidades especiais e quando indagamos o pai sobre os motivos de submetê-la àquela situação, ele limitou-se apenas a afirmar que queria impedi-la de ir para o mato”, relato o PM.

Na residência de Luís, a polícia encontrou uma espingarda calibre 28 com número de série ilegível, seis cartuchos de metal carregados e dois deflagrados. O pai, a mãe e a filha foram levados para a Delegacia Regional de Paulistana, onde prestaram depoimentos e o pai acabou sendo autuado por cárcere privado.