Teresina Cuida de Você promove edição especial para pessoas em situação de rua

Serviços de cidadania serão prestados à população em situação de rua (Fotos: Ascom/SEMCASPI)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) promoverá, neste sábado (19), de 8h às 12h, no Centro de Valorização para População em Situação de Rua, a 15ª edição do Programa Teresina Cuida de Você. A edição está na programação do aniversário de 171 anos de Teresina e marca os dois anos de funcionamento da unidade.

A 15ª edição do programa conta com 18 parceiros, que levarão serviços de cidadania, cultura e lazer para a população acolhida pelo centro. Entre os serviços, estão: Orientações jurídicas; Aferir pressão; avaliação nutricional; teste de glicemia; Corte de cabelo masculino e feminino; vacinação e outros.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a edição especial marca o aniversário da capital e também do Centro de Valorização, que é o primeiro do Nordeste e segundo do país.

“Essa 15ª edição do Teresina Cuida de Você será feita com ainda mais alegria e dedicação, pois marca o aniversário de 171 anos da nossa Teresina e também o aniversário de dois anos do primeiro Centro de Valorização para População em Situação de Rua do Nordeste. A criação do centro foi um desejo do nosso prefeito Dr. Pessoa desde da sua campanha, foi uma promessa mais que cumprida e essa edição só tem que comemorar e acrescentar ainda mais na vida da população”, ressalta.

Socorro Bento, secretária executiva de Políticas Integradas, conta que a data marca o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua e que será repleta de serviços de cidadania para essa população.

“O dia 19 de agosto é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, também é marcado pelo aniversário do Centro de Valorização dessa população e nada melhor do que comemorar levando serviços de cultura, cidadania e lazer para essas pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Levaremos uma manhã repleta de serviços, como, emissão do RG, corte de cabelo, serviços do CRAS, além de serviços da área da saúde para essas pessoas que tanto precisam”, destaca.