Academia Piauí Conectado é destaque em evento nacional


O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, participou, em Brasília (DF), do Academy Days Brasil 2023 e falou sobre os excelentes resultados da Academia Piauí Conectado, fruto de uma parceria com o Programa Networking Academy.

Por meio da parceria, a Academia Piauí Conectado disponibiliza, desde 2019, diversos cursos na área da tecnologia. Inicialmente, as capacitações tinham como público-alvo apenas alunos da rede pública estadual de ensino, mas com o advento da pandemia de Covid-19, as turmas foram abertas para a população em geral, chegando ao marco de 9 mil pessoas beneficiadas.

“Nossa parceria com o Programa Networking Academy é um verdadeiro instrumento para transformação de vidas, possibilitando que milhares de pessoas se qualifiquem para integrar o mercado de trabalho. Neste ano, iremos ampliar nossas parcerias para contemplar, sobretudo, os municípios mais distantes, chegando dessa forma a mais piauienses”, destacou Emerson Silva.

Integrando a mesa-redonda “Parcerias NetAcad: um ecossistema diverso”, o gestor também ressaltou o trabalho desenvolvido pela PPP Projeto Piauí Conectado, que vem ampliando e modernizando o acesso aos serviços públicos, promovendo inclusão digital e colocando o estado em primeiro lugar quando o assunto é conectividade.



Deixe um comentário