Atleta da PMPI é campeão mundial de judô no Canadá


O judoca Stanley Torres, soldado da Polícia Militar do Piauí, se tornou campeão mundial de judô nesta quinta-feira (03), no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá. Ele foi o único piauiense entre os brasileiros que participaram do torneio, sendo sua primeira vez na competição.

O atleta piauiense, que já conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato Sul-Americano no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o estado e a Polícia Militar.

Stanley Torres durante treinamento preparativo nesta semana (Foto: Reprodução)

O campeonato iniciou no último dia 28, envolvendo outras 59 modalidades esportivas, em que atletas de várias partes do mundo estão inscritos. A competição é semelhante aos jogos olímpicos, tendo em vista a grandiosidade do evento, voltado para policiais e bombeiros.

Stanley Torres, lotado no 6º BPM de Teresina, já foi campeão da seletiva do Campeonato Brasileiro Regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do Campeonato Sul-americano de Judô pelo segundo ano consecutivo.

Fonte: DCOM PMPI