Censo dos Professores Públicos Municipais de Teresina será realizado em agosto

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) vai realizar no mês de agosto o Censo dos Professores Públicos Municipais de Teresina 2021. O objetivo é ter informações mais detalhadas dos mais de 4 mil docentes que atuam nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil.

“Com esse recadastramento, que será realizado de forma online, nós teremos a atualização das informações dos servidores da Semec. Assim a Secretaria vai ter um controle mais efetivo dos dados, como por exemplo, quem está afastado, quem tem direito a promoção, todo o conjunto de informações funcionais que são essenciais dentro do serviço público”, explica o secretário executivo de ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

A plataforma é desenvolvida pela RGM Tecnologia, empresa que presta consultoria à Semec, em parceria com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). “Este será o primeiro censo da Rede Municipal de Ensino de Teresina 100% Web, por meio de formulário eletrônico, que permite maior rapidez na geração e obtenção das informações. Os dados coletados podem ser periodicamente atualizados pela Semec”, afirma Juliano Dorneles, consultor da RGM Tecnologia.

“A previsão é que a plataforma seja lançada na próxima semana e em 15 dias se inicie o recadastramento dos professores. Todas as informações serão armazenadas de forma segura no datacenter Cloud da Prodater, em conformidade com a base de dados do sistema de recursos humanos corporativo da Prefeitura Municipal de Teresina, conclui Kleytton dos Santos.

%d blogueiros gostam disto: