Cerca de 200 crianças recebem diploma do PROERD em Água Branca

Aconteceu, nesta terça-feira (19), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O programa é realizado em Água Branca por meio da Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura do município. Na solenidade desta terça-feira, 200 alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino receberam o diploma de formatura.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, elogiou o trabalho da Polícia Militar no PROERD. “Iniciativas como essa são sempre muito bem-vindas em nossa cidade. A educação e a formação da cidadania das crianças passam por diversas ações e, sem dúvidas, a participação nesse programa vai ser muito importante para a formação cidadã das crianças que participaram. Agradeço aos policiais militares envolvidos no projeto, em especial ao Tenente Juvenilto Cavalcante e Tenente Lopes Filho, que acompanharam as crianças nas escolas municipais, pelo excelente trabalho que foi realizado. Também quero agradecer às nossas equipes de Educação, secretária Cleidimar Tavares e diretores das escolas que participaram do projeto”, finaliza.

 

 

%d blogueiros gostam disto: