Agência do Banco do Brasil de Angical é roubada

Agência do Banco do Brasil de Angical é roubada

Homens fortemente armados fizerem motorista da empresa de ônibus Lider, refém na BR. 343, para bloquear passagem de carros na BR após roubo, além de colocaram grampos por toda extensão da BR. para impedir o deslocamento policial.

Na madrugada deste domingo, dia 04 de fevereiro de 2018, homens fortemente armados, em dois veículos, efetuaram ação criminosa, na cidade de Angical do Piauí, onde o alvo foi o Banco do Brasil da cidade.

Os meliantes se valeram da realização de duas grandes festas no Médio Parnaíba, o Zé Pereira de São Pedro do Piauí e o de Amarante, que exigem todos os anos grande aparato policia para manter a ordem, o que de certa forma deixou Angical do Piauí vulnerável a ação destes indivíduos.

Após explodiram o cofre principal da Agência, os homens toram estrada vicinal sentido Palmeirais, onde no caminho colocaram fogo em um dos carros para impedir a passagem da policia, que ainda está realizando diligencias a procura dos elementos.

Segundo o Major Lacerda, comandante do 18º batalhão de policia de Água Branca – PI, durante a ocorrência, os criminosos sequestraram o motorista de um ônibus na BR 343, na comunidade Piranhas e o colocaram atravessado na Br, impedindo a passagem de outros veículos. Após o sequestro do motorista foram até a agência do Banco do Brasil de Angical e efetuaram as explosões. O bando ainda colocou grampos em vários lugares no meio da rodovia no sentido Água Branca, onde vários carros tiveram os pneus furados, inclusive da viatura da Força Tática.

O motorista do ônibus foi liberado logo após a ação. A polícia não soube informar quantas pessoas participaram da ação e nem o valor levado.

Atualizado ás 15h

Os Bandidos cerca de 8 a 12 homens primeiramente  Renderam o Motorista de um ônibus da Empresa Líder que faz linha a São João do Piauí, próximo a cidade de Regeneração espalharam (miguelitos), material que perfura pneus, no acesso as cidades de Água Branca, São Gonçalo e São Pedro, para dificultar o acesso da policia ao local.

Não estouraram os caixas eletrônicos. Foram direto ao cofre principal. A informação é que foi subtraída, pouca quantidade em dinheiro, valor reduzido. Pegaram o veiculo fugiram em sentido ao povoado que fica acerca de quatro quilômetros e queimaram o veiculo de Modelo Frimon. Seguindo em fuga em outro veiculo não identificado, a Polícia Militar está em diligências e irá repassar o caso para a Polícia Civil para a Investigação.

O motorista do ônibus, que seguia para a cidade de  São João do Piauí, e um vigilante noturno foram liberados logo após a ocorrência. Os passageiros ficaram no meio da estrada e não sofreram ferimentos.

(*) imagens Marcelo Mendes e informações agorapiaui e canal121

 

Comentários estão fechados.