Estação Juventude de Água Branca inicia atividades com inscrições para oficinas – Portal MPiauí

Estação Juventude de Água Branca inicia atividades com inscrições para oficinas

A prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude, inicia as atividades técnicas para atender a comunidade. Em reunião realizada dia 04 de fevereiro, o coordenador Markony Vieira Moura reuniu os técnicos que irão conduzir as oficinas na estação.

“Estamos organizando todo o espaço e já estaremos em pleno funcionamento, com inscrições abertas e com as oficinas acontecendo a todo vapor. Com o apoio da prefeitura de Água Branca teremos um grande espaço para fortalecer nossa juventude.” afirma o coordenador.

A estação foi inaugura dia 21 de novembro de 2018, em solenidade que contou com a presença do então secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho. Por meio do Programa, jovens de 15 a 29 anos terão acesso facilitado às políticas públicas de apoio à juventude, programas e ações que assegurem o direito à cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social.

Estão abertas as inscrições para as oficinas de: percussão, informática, arte e fotografia, dança, esportes em diversas modalidades e capoeira. As oficinas são inteiramente grátis e inclui também todos os materiais a serem utilizados; ao final de cada oficina o participante terá direito ao certificado.

As inscrições terão início nesta segunda-feira, dia 11, na sede da Estação Juventude, localizada na Avenida Boa Esperança, bairro Compasa.