Reforma do Matadouro de Água Branca deve ser entregue no final de abril – Portal MPiauí

Reforma do Matadouro de Água Branca deve ser entregue no final de abril

A Prefeitura de Água Branca está reformando o Matadouro Público Municipal Euclides Teixeira Barros. Toda a estrutura física, hidráulica e elétrica do Matadouro está sendo recuperada e os equipamentos estão passando por manutenção visando melhorar tanto a qualidade do serviço prestado aos seus usuários como garantir a segurança alimentar da população.

A obra, realizada com recursos próprios do município, está sendo acompanhada pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Água Branca e garantirá condições próprias para o abate humanizado dos animais. “Vamos garantir um trabalho que respeite o bem-estar animal e leve para a mesa do consumidor uma carne de qualidade”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Carlos André, “o uso de métodos e instrumentos próprios para o abate humanizado, como o banho de aspersão e a pistola de insensibilização, reduz dores e estresse nos animais, contribuindo diretamente com a melhor consistência e conservação da carne”.

A médico-veterinária e responsável técnica pela inspeção no matadouro, Ana Paula Alexandrino, destaca que a reforma do matadouro “é de suma importância para a saúde humana, uma vez que nele também são feitos inspeções e controle da origem dos animais, garantido a qualidade do produto oferecido ao consumidor final. Em caso de irregularidades, são feitas apreensões e aplicação das medidas cabíveis”, explica.

A conclusão das obras no Matadouro Público Municipal Euclides Teixeira Barros está prevista para o fim do mês de abril.

Fonte: canal121