Unidades Básicas de Saúde têm novo horário de atendimento em Água Branca

O horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Água Branca mudou temporariamente. De 3 de setembro a 2 de dezembro de 2019, as UBS funcionarão das 7h30 às 13h30.

Semana do Aleitamento Materno começa nesta terça (20) em Água Branca

Batalhão de Água Branca realiza solenidade em comemoração aos 184 anos

O secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, explica que a alteração ocorre em virtude do B R O-BRÓ, período mais quente do ano, quando a distribuição de energia elétrica fica prejudicada por conta do aumento da demanda.

“Durante esses meses, geralmente, ocorrem muitos problemas de queda de energia no município, em virtude do período de temperaturas mais elevadas no estado do Piauí. Então, para evitar problemas nos aparelhos, por conta da oscilação de energia e também para não prejudicar o trabalho dos nossos profissionais e o atendimento da população, o prefeito Jonas Moura providenciou o decreto para garantir o bom funcionamento das UBS em Água Branca”, explica.

“Nosso objetivo é assegurar o melhor atendimento nas UBS de Água Branca à nossa população, garantir que os serviços de Saúde não fiquem parados por causa de eventuais oscilações de energia, que podem ocorrer com maior frequência neste período do B R O-BRÓ. Contamos com a compreensão de todos e atenção dos profissionais para se organizarem com a mudança de horário”, diz o prefeito Jonas Moura.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Água Branca, referente à carga horária de expediente nas repartições e órgão públicos municipais, as disposições contidas no documento não alcançam as repartições e órgãos públicos municipais que desenvolvem atividades essenciais.