Serpente é capturada dentro de residência em Campo Maior





A polícia militar de Campo Maior iniciou as operações deste domingo em Campo Maior com um pedido de ajuda no mínimo curioso: uma serpente invadiu a casa de moradores. Segundo a própria polícia, esta recebeu o chamado na manhã de domingo (18) de que uma serpente, aparentemente uma jiboia, estaria dentro de uma residência no bairro Matadouro. Segundo os donos, a cobra surgiu de repente e pegou todos de surpresa.

Nesta época chuvosa, é comum que animais, tais como cobras e aranhas, apareçam mais frequentemente, por isso, o cuidado deve ser redobrado. A polícia fez a captura do animal e a deslocou até um matagal, para que esta possa ser incorporada novamente ao seu habitat natural. A jiboia é uma das várias espécies de serpentes pertencentes ao território brasileiro que não possuem peçonha, então, quando as virem, não mate, capture e solte em algum lugar longe de sua residência.

As serpentes são predadores naturais de vários animais que trazem doenças aos seres humanos, tais como roedores e pequenos animais. Vale lembrar que vários são os fatores que influenciam no êxodo de animais silvestres para a cidade, tais como o desmatamento, invasão de terras e busca por alimentação.

Comentários estão fechados.