Cires Guerreiro uma grande primeira dama e brilhante secretária de saúde de Gilbués / PI – Portal MPiauí

Cires Guerreiro uma grande primeira dama e brilhante secretária de saúde de Gilbués / PI

Dedicada no que faz, a primeira-dama de Gilbués / PI, Cires Guadalupe Guerreiro de Macedo, mergulhou de cabeça no trabalho a frente da Secretaria Municipal da Saúde de Gilbués, se destacando pelo trato com os cidadãos menos favorecidos daquele município.

Graças a seu esforço e dedicação a saúde do município já ver melhores reflexos. Mas não para ai, incansavelmente essa grande mulher, também buscar atuar em outras áreas, e tem levado para a população serviços nas áreas da saúde, educação, assistência social e lazer, sempre caminhando em comunhão com seu marido o prefeito Leo Matos.

A primeira-dama de Gilbués desempenha função de caráter social, trabalha em causas que tem por finalidade o bem estar coletivo. Missão essa que vem sendo exemplarmente cumprida por Cires Guerreiro.

Agora ocupando o cargo de Secretária Municipal da Saúde de Gilbués, a primeira-dama tem papel fundamental de destaque na gestão do prefeito Léo Matos.

Cires Guerreiro vem contribuindo efetivamente nas tomadas de decisões e na implantação de políticas públicas como articuladora em diversos âmbitos, devido ao seu relevante trabalho junto à população.

Entre as suas características destaca-se além da grande beleza, sensibilidade, determinação, força de vontade e muita simpatia. Cires Guerreiro vem desenvolvendo no Município atividades na Educação, Saúde e mobilização, propondo projetos, pesquisas, campanhas e ações sociais, que visem à melhoria da qualidade de vida do povo de Gilbués, contribuído assim para bom desempenho da Gestão do Prefeito Léo Matos, que tem brilhante trabalho desenvolvido no sul do Piauí.

Uma primeira dama que busca aperfeiçoar os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local.

Cires Guerreiro é sem sombra de dúvidas o elemento surpresa da gestão municipal, talvez o mais determinante no sucesso do marido. É ela que está fazendo toda a diferença assim como as grandes damas que fizeram a mudança na história de suas nações: Evita Peron, Hillary Clinton, Michelle Obama, Ruth Cardoso entre tantas que se tornaram exemplos de como a elegância e a doçura feminina tem mais força e eficácia do que se pode imaginar.