Devido a reformas, 85% de Teresina ficará sem Água

Uma obra de modernização da parte elétrica da Estação de Tratamento de Água-Sul irá deixar quase toda a capital piauiense sem água a partir da noite desta segunda-feira (22). A previsão é da empresa Águas de Teresina. O abastecimento será interrompido a partir das 22h de hoje na ETA-Sul, e deve deixar cerca de 85% de Teresina sem água.

De acordo com Cleiton Bezerra, diretor de operações da Águas de Teresina, os trabalhos seguem pela noite e a estação volta a funcionar a partir das 6 da manhã, quando a água começa a retornar à rede. O abastecimento será restabelecido ao longo do dia.

É importante que as pessoas façam suas atividades e reservem água para o uso consciente no período de amanha, que vai ser complicado o abastecimento”, disse o diretor. Ele garante ainda que não haverá novas interrupções. “A parada hoje é para fazer todo o serviço necessário para que não haja mais interrupções por efeito da melhoria elétrica”, afirmou.

A empresa espera que o abastecimento esteja normalizado até as 18h de terça-feira (23), doze horas depois do retorno da água à rede. Em regiões mais altas, como o bairro Planalto Uruguai, a água deve começar a volta às torneiras no período da tarde. Segundo Cleiton Bezerra, isso ocorre por conta da distância entre a estação e o bairro e o abastecimento que tem que ser feito no caminho.

Apenas as regiões da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, que é abastecida por uma estação independente, e áreas periféricas da cidade que operam através de poços, não sofrerão corte no abastecimento.

Comentários estão fechados.