Secretaria de Turismo de Floriano realizará curso gratuito de garçom

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Prefeitura de Floriano, preocupada em garantir capacitação aos garçons que atendem em diversos estabelecimentos comerciais da cidade, firmou parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí – SEBRAE, para ofertar um curso gratuito que trabalhará aspectos como atendimento e postura do profissional.

Para apresentar a proposta aos donos de bares e restaurantes, foi realizada uma reunião na manhã desta quinta-feira (10), com a secretaria da pasta, Jaqueline Monteiro e a representante do SEBRAE, Cláudia Borges, junto aos proprietários de estabelecimentos inscritos no roteiro turístico de Floriano, como a Avenida Beira Rio, visando assim melhor desempenho da revitalização do Cais do Porto. O curso deverá acontecer de 15 à 17 de maio.

Jaqueline ressaltou a importância desta iniciativa destacando a relevância de um bom atendimento ofertado a quem faz utilização destes serviços, principalmente aos turistas. Nesta primeira etapa serão ofertadas 30 vagas a serem preenchidas pelos profissionais destes estabelecimentos.
O curso será aberto a comunidade, caso o público-alvo não complete as vagas existentes. Esta é uma contrapartida do município para contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Na oportunidade os proprietários de bares e restaurantes puderam também externar seus anseios para a revitalização do Cais do Porto, tendo suas reivindicações acolhidas pela secretaria.

Comentários estão fechados.