Aluna de Hugo Napoleão conquista medalha na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

A aluna da Escola Municipal Cícero Lino do Nascimento, Maria Cláudia Silva Alves, conquistou uma medalha de bronze na III edição da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa. Com o gênero textual poema, está é a primeira vez que a rede municipal recebe uma medalha nesta competição. A ganhadora estuda o 7° ano do Ensino Fundamental na rede de ensino municipal, e ficou orgulhosa por ver tantos envolvidos no trabalho que foi desenvolvido para chegar até o prêmio.

A olimpíada piauiense de Língua Portuguesa é um concurso de redação dirigido as escolas de educação básica do estado e foi criada com o objetivo de incentivar e qualificar a escrita de textos vinculados a diversidade dos saberes e das vivências dos estudantes do estado do Piauí. O tema central da edição 2018 foi “tecendo saberes do nosso povo”.

“Mais uma conquista da escola Municipal Cícero Lino do Nascimento, revelando nosso trabalho em equipe. Fomos selecionados e agraciados com esta medalha de bronze nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa, e isso exige empenho e determinação de todos os envolvidos”, relatou Keginalda Nogueira, diretora da escola em uma rede social após o resultado.

Comentários estão fechados.