Comitiva de Jaicós participa de encontro municipalista em Jacobina do Piauí

Uma comitiva do município de Jaicós, liderada pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), participou, neste sábado, 15, em Jacobina do Piauí, do quarto encontro municipalista realizado pela Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI).

O objetivo do evento foi auxiliar e orientar os gestores municipais para uma gestão eficiente e de maiores resultados em prol das suas populações. O evento abordou assuntos de interesse dos municípios, como a recuperação de créditos de impostos como ISS e ICMS, e, também, junto a concessionária Eletrobras.

Prefeitos de 20 municípios do Piauí estiveram presentes, dentre estes, o presidente da Associação, o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho (de Caridade), o vice Edilson Brito (de Vila Nova), o presidente da APPM, Gil Carlos (de São João do Piauí) e Gederlânio Rodrigues, o GD (de Jacobina), além da vice-governadora Margarete Coelho, deputados federais e estaduais, como Georgiano Neto.

No encontro, o senador Ciro Nogueira anunciou a destinação de recursos para todos os 21 municípios integrantes da AMVI, dentre os quais, Jaicós. “Estamos lutado para que as coisas aconteçam no Piauí. Me transformei no homem público que mais trouxe recursos para o Piauí, e tenho orgulho de dizer que elas estão chegando”, disse. Nogueira salientou que o seu partido, o Progressistas, está à frente de três Ministérios no Governo Federal, disposto a colaborar com o desenvolvimento do Piauí e do Brasil.

Na avaliação do prefeito de Jaicós, o encontro foi proveitoso. “Foi uma importante reunião, com as presenças dos colegas prefeitos e dos principais nomes do municipalismo no Piauí, como o senador Ciro Nogueira, o deputado Júlio César e o deputado Georgiano Neto, parlamentares que tem colaborado muito com o desenvolvimento de Jaicós”, disse.

Em entrevista, o gestor falou da sua constante busca por investimentos para Jaicós, e os frutos desse trabalho. “Esta semana nós entregamos mais uma van para a Educação, o segundo veículo para o transporte de professores. Estamos aguardando mais veículos para Saúde e está em andamento a aquisição de mais um caminhão compactador de lixo para Jaicós”, disse, apostando no ano de 2018. “Já iniciamos a construção [de 8,3 mil metros quadrados] de calçamento e ontem tive a informação de um processo de dois milhões, trezentos e setenta e cinco mil reais, recurso de emenda do nosso deputado federal Júlio César, para pavimentação, já está pronto para licitação. Jaicós tem uma carência de calçamento muito grande, um problema que vem se arrastando há dezenas de anos, e nós estamos trabalhando para mudar essa realidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Não tem sido fácil, mas nós estamos na luta, porque o povo de Jaicós merece”, pontuou.

Além do prefeito, também participaram do encontro o vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues, o Branco (PSDB), o presidente da Câmara, Jessé Gonçalo da Silva, os vereadores João Bosco (Bosquinho), Márcio Crisanto, Divino Macedo e Francisca Rodrigues, os líderes políticos Zé Acelino e Rafael, os secretários municipais Djerson Lima e Deusmar Costa, dentre outros.

Também estiveram presentes os prefeitos Didiu Melo (de Paulistana), Jonas Moura (de Água Branca), Chico Carvalho (de Massapê), Ademar Carvalho (de Belém), Zé Ulisses (de Simões), Neném de Edite (de Jaicós), Vianney Alencar (de Caldeirão Grande), Gilson Nunes (de Lagoa do Barro), Mirim (de Conceição do Canindé), Raimundo Júlio (de Queimada Nova), Tairo Mesquita (de Santo Inácio), Chico Pitu (de Marcolândia), Ricardo Sales (de Murici dos Portelas), Dó Bacelar (de Porto) e Molão (de Acauã), além de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais.

Comentários estão fechados.