Campanha Outubro Rosa é destaque me Lagoa do Piauí

Outubro Rosa em Lagoa do Piauí

A prefeitura de Lagoa do Piauí, através de pareceria entre as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realizou nessa última quarta-feira (17), uma manhã de atividades alusivas ao “Outubro Rosa”.

Mulheres de todas as idades e das mais diversas regiões do município se uniram em um ato em prol da prevenção e do combate ao câncer de mama, e seguiram em caminhada saindo da prefeitura em direção ao Centro de Múltiplo-uso Carolina de Carvalho.

A manhã contou com a presença da psicológa hospitalar Yara Valença que ministrou uma palestra sobre a importância da saúde mental para a prevenção e o combate ao câncer. A palestra foi seguida por um monólogo em que a enfermeira Amanada Veloso apresentou as principais formas de combate e como realizar o auto exame, procedimento simples mas que é um grande aliado do diagnóstico precoce e consequentemente da cura da doença.

O momento contou ainda com uma apresentação das mulheres integrantes do Grupo Mais Saúde, coordenado pela profissional da Educação Física Graça Lages. Seguida a apresentação a funcionária pública Rosângela Feitosa e a dona de casa Maria Fátima partilharam suas experiências na luta contra o câncer e destacaram a importância do acompanhamento médico e do apoio da família no combate à doença.

(*) ascom /Tarcísio Oliveira

 

Comentários estão fechados.