Pelotão Mirim de Olho D’água realiza seu 1° acampamento – Portal MPiauí

Pelotão Mirim de Olho D’água realiza seu 1° acampamento

Aconteceu neste fim de semana em um sítio que fica localizado a poucos quilômetros do centro de Olho D’água, o 1º Acampamento do Pelotão Mirim do município.
Lá, os mirins tiveram a oportunidade de aprender sobre sobrevivência na floresta, a dar nós em cordas, fazer fogueiras, além de outras dicas. Todos os ensinamentos foram repassados pelo Grupo de Desbravadores de Água Branca do Piauí, coordenados pelo coordenador Gilvany Alves. Durante o acampamento foi proibido o uso do celular, o que levou os mirins ao resgate de brincadeiras como cabo de guerra, bandeira, roda e artc.
O acampamento se encerrou com a prática, e pela manhã um café reforçado. Estiveram presentes no evento, a primeira-dama de OlhoD’agua, Dira Santos, Tenente Gonçalves, e um grupo de evangélicos da Igreja Batista, que cantaram hinos de louvor para as crianças.
A Coordenadora Izamaria Leal agradeceu a comissão de mães pelo apoio, aos pais dos mirins pela confiança depositada em todos da organização e ao casal Lucia e Gonçalo, por ter cedido sua propriedade para a realização do evento.