Prefeito de Gilbués, Leo Matos, lança nome na disputa pela APPM em 2019

Hoje, em entrevista ao PORTAL MPIAUI, o prefeito de Gilbués, município do extremo sul do Piauí, Leonardo de Morais Matos (PPL), revelou sua pretensão de ser candidato a presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir de 2019.

Leo Matos, já está em campanha na região sul do Piauí, para conquistar a presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios). O prefeito que está em seu primeiro mandato na cidade de Gilbués, está angariando muitos apoios em todo o extremo sul do Piauí. O próximo passo será uma conversa com o governador Wellington Dias em busca de adesão do chefe do Executivo Estadual. Leo Matos pretende representar a base governista na eleição da entidade do municipalismo piauiense. No PPL, o prefeito eleito é apoiado pelo deputado Henrique Pires (MDB), Senador Ciro Nogueira (PP) e Senador Marcelo Castro (MDB) , nomes de grande peso na política do Piauí.

Mais um nome de peso, na eleição da associação, a entrada do prefeito de Gilbués, Leo Matos, como candidato a presidente da APPM esquentou a briga pelo comando da associação dos prefeitos do Piauí.

Leo Matos, conta também para disputa com o apoio da associação dos municípios do extremo sul do Piauí AMES, serão 13 gestores unidos em seu nome, 13 municípios, que são respectivamente : Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes, Curimatá, Julio Borges, Parnaguá, Riacho Frio, Sebastião Barros, Corrente, Cristalândia, São Gonçalo do Gurguéia, Barreiras, Gilbués e Monte Alegre.

Acontece que o atual presidente da entidade, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, espera contar com o apoio do líder de seu partido, o governador Wellington Dias.

Para completar, também está na disputa o bem articulado prefeito de Água Branca, Jonas Moura, do PSD. Além do prefeito de Porto, Dó Bacelar. A eleição acontece na primeira quinzena de janeiro e os quatro nomes têm força.

“Nosso ideia é a união, através da pactuarão em todos os âmbitos, da administração pública,  com a criação dos consórcios públicos municipais. Precisamos renovar e buscar novidades, precisamos de sangue novo. Assim como houve uma boa renovação na política no Piauí, também vamos renovar lá na APPM” disse o prefeito Leo Matos.

Comentários estão fechados.