Município de Santa Rosa recebe nova médica do PMM – Portal MPiauí

Município de Santa Rosa recebe nova médica do PMM

O município de Santa Rosa do Piauí recebeu na manhã desta segunda-feira (07), a nova profissional da área da medicina do Programa Mais Médicos (PMM). Mayara Amorim Pereira é teresinense, formada em medicina pela Faculdade UNINOVAFAPI e chegou para atuar na equipe três, na Unidade Básica de Saúde Pé da Serra.

A nova médica foi recebida pela Secretária de Saúde Iolete Soares, Enfermeira Karlla Fernanda e pelos os Agentes de Saúde na UBS do PÉ da Serra, onde irá atender nos dias de segunda a quinta-feira, na parte da manhã e tarde.

Segundo a Secretária de Saúde do município Iolete Soares afirmou que o Edital foi reaberto e a Mayara se inscreveu e consegui a vaga, “O edital foi aberto mais na médica Elane não se apresentou, aí em seguida foi reaberto o edital novamente e a Mayara se inscreveu e conseguiu ter o nome dela validado, e a gente está acolhendo a doutora Mayara que é recém-formada e vai aqui com certeza desenvolver o exercício dela com muita dedicação” disse a Secretária.

A Enfermeira Karlla Fernanda desejou boas vindas para a médica, “Fico muito feliz por você está aqui conosco e estávamos precisando bastante de você aqui e dizer que todos já estavam sentido a falta dos atendimentos médicos aqui na unidade, porque o médico Dr. Antônio que atendia aqui antes pelo programa foi o médico que tocou mesmo no coração de todo mundo e com certeza não será diferente e seja bem vinda e estamos todos aqui ansiosos”, declarou a  Karlla Fernanda.

Com grande expectativa para trabalhar no município de Santa Rosa, Mayara destacou estar muito feliz em fazer parte da equipe, “É um prazer conhecer a nova equipe, e estou aqui pra ajudar sempre com o compromisso ético e moral para melhorar a qualidade de vida da população santarosense, e chegar aqui para realmente fortalecer o vínculo com as famílias e vão ser acolhidas pela manhã e tarde de segunda a quinta”, afirmou a médica.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o programa busca contribuir na qualidade de vida, promoção e prevenção em saúde. Além de estender o acesso, o programa melhora a qualidade e a humanização para atendimento, com médicos que criam vínculos com pacientes e com a comunidade.