Prefeitura de Santa Rosa auxilia agricultores na preparação de terra no município

0

Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar no município de Santa Rosa, a Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Agricultura, está iniciando neste mês de dezembro, a preparação da terra para o plantio dos pequenos produtores rurais, disponibilizando aproximadamente duas horas de trator para cada agricultor.

A máquina agrícola com grade aradora foi conquista da prefeitura municipal no mês de julho deste ano e foi esse o objetivo da gestão do prefeito Veríssimo Siqueira, de ajudar na agricultura familiar da cidade de Santa Rosa.

Diariamente quatro agricultores são atendidos com duas horas de trator para cada um. A prefeitura desde o inicio se mostra atenta e sempre solicita ao acompanhamento e prestação de serviços aos pequenos e médios agricultores. Nesta quarta-feira (05) o Secretário de Agricultura Jairo Duarte esteve na zona rural onde acompanhou de perto o trabalho do trator na aração da terra do agricultor José Pereira, mais conhecido como zezão.

Para realizar esse trabalho de aração de terras, os agricultores foram cadastrados. Esse cadastro foi realizado na secretaria de agricultura através de requerimentos pelos próprios agricultores durante o mês de novembro.

De acordo com secretário de agricultura Jairo Duarte, a gestão pretende impulsionar e fortalecer a atividade agrícola. “Esse é o objetivo da doação de horas de trator realizado pela Prefeitura de Santa Rosa, fortalecer a produção agrícola no município. A máquina traz maior eficiência e agilidade nos trabalhos dos agricultores, gerando economia para eles e um consequente aumento de suas produções”, destaca o secretário.