Santa Rosa realiza 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF 2017-2020

O Município de Santa Rosa do Piauí realiza nesta quinta-feira (30), o primeiro fórum comunitário do Selo UNICEF município aprovado, edição 2017- 2020.

O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de parceria com, Conselho Tutelar, NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). Os apoiadores são Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social e Juventude.

Santa Rosa do Piauí já foi contemplada com o Selo, na edição de 2013- 2016; e, está buscando vencer pela segunda vez, a corrida pela aprovação na edição de 2017-2020.

O Fórum é um momento de discutir idéias e soluções para problemáticas que são pertinentes ao município e sua população, visando melhorar os indicadores do município e minimizar as desigualdades sociais fortalecendo os vínculos familiares.

Secretários Municipais, Vereadores, representantes de entidades governamentais, não-governamentais, associações, sindicatos e sociedade civil marcaram presença no evento.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância voltada à redução das desigualdades e á garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

O Agente de Desenvolvimento Manoel Wildilson é o articulador do selo e Professor Eduardo Freitas é facilitador.

O fórum segue com a programação até às 15hs, que é quando a comissão intersetorial do selo UNICEF apresentará as atividades e planos de ações que foram discutidas e aprovadas durante o evento.

Comentários estão fechados.