Saúde Mental e Qualidade de Vida foi tema de palestra em Santa Rosa do Piauí – Portal MPiauí

Saúde Mental e Qualidade de Vida foi tema de palestra em Santa Rosa do Piauí

Sensibilizar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), profissionais da saúde e equipe da Secretaria de Assistência Social, foi à missão de hoje da Secretaria de Saúde através da Prefeitura Municipal de Santa Rosa. Foi com este objetivo que a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira (30), uma palestra da campanha Janeiro Branco com o tema “Saúde Mental e Qualidade de Vida”. O evento foi realizado no auditório da secretaria.

A ação foi direcionada para os profissionais da saúde que atuam em contato mais direto com a população. Para que eles possam dialogar e sensibilizar a população, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental.

A palestra foi ministrada pela Psicóloga do município Ludymila Damasceno que iniciou a palestra com dinâmica chamada “subindo a montanha”. Essa brincadeira foi realizada para mexer com a imaginação das pessoas e também uma forma de relaxamento.

Durante as discursões, relatos de pessoas e participações, a Psicóloga proferiu algumas dicas para uma vida feliz e mais saudável.

Ludymila Damasceno falou sobre a Campanha e a importância para os profissionais da saúde, “Janeiro Branco é uma campanha nova que surgiu em 2014, e visa dialogar sobre a saúde mental e emocional. Diante da temática realizamos uma roda de conversa com os profissionais da saúde e assistência social, com o objetivo de orientar os profissionais de estratégias, manter a sua saúde mental no processo saúde- doença”, declarou a Psicóloga.