Secretaria de Agricultura realiza inscrições do Garantia Safra em Santa Rosa

A Secretaria Municipal de Agricultura está realizando manhã desta segunda-feira (15), as inscrições do Cadastro do Garantia Safra 2018/2019 em Santa Rosa. As inscrições estão sendo realizado na parte da manhã e da parte, e se entendem até nesta quinta-feira (18).

O cadastro está sendo realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O benefício é voltado para agricultores familiares que sofrem com a perda da safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. É necessário possuir renda mensal de no máximo 1,5 salários mínimos, não contabilizando com a aposentadoria rural caso o agricultor possua, e plantar de até no máximo quatro módulos fiscais que somam um total de 48 hectares.

O valor do Garantia-Safra é de R$ 870 divididos em cinco parcelas de R$ 174 por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, sendo pagos a partir de janeiro de 2019. A medida visa contribuir para o sustento alimentar da família do agricultor.

Esses cadastros é uma realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável).

Os agricultores devem levar o documento DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e o extrato do DAP.

Comentários estão fechados.