Milhares de carros deixam Teresina rumo a cidades do norte do Piauí. Congestionamento de 10 Km!

Os veículos saem em direção a tradicionais cidades do norte do Estado, como José de Freitas, Barras, Campo Maior, Altos, Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Parnaíba, Luis Correia, Esperantina, Luzilândia, Batalha, dentre outras.

O fluxo de veículos na saída de Teresina, pela BR 343 rumo às demais cidades do norte do Piauí, está bem acima do previsto e o congestionamento causou transtornos aos que decidiram viajar de carro nesta Quinta-feira Santa, 29 de Março de 2018 para passar os dias da Semana Santa no interior do Estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, foi registrado na tarde de hoje, entre às 15 e 16 horas, um trânsito bastante lento em um congestionamento de cerca de 10 km, desde próximo a Ladeira do Uruguai até o Posto da PRF, em direção a tradicionais cidades do norte do Piauí, como José de Freitas, Barras, Campo Maior, Altos, Piripiri, Pedro II, Piracuruca, Parnaíba, Luis Correia, Esperantina, Luzilândia, Batalha, dentre outras.

Além disso, a PRF afirmou que o tráfego na BR-343 permanece grande no final desta tarde até a cidade de Campo Maior, pela imensa quantidade de veículos transitando.

O superintendente da PRF-PI, inspetor Welendal Tenório, informou que o congestionamento está “fora do comum”.

“Acredito que é em razão de algumas chuvas que podem ocorrer no final da tarde, alguns resolveram sair no início da tarde, o que gerou o congestionamento de aproximadamente 10km, no perímetro da Grande Teresina, com trânsito quase parado. Geralmente o fluxo se intensifica a partir da 17 horas e vai até às 21 horas. E dessa vez começou mais cedo, acho que as pessoas buscando a luz solar ainda, com receio de que chovesse”, explicou.

O inspetor informou que, até o momento, não foi registrado nenhum acidente.

Operação Semana Santa

A PRF-PI deu início à Operação Semana Santa 2018 nesta Quinta-feira Santa. Durante o período da Semana Santa, a PRF fará restrições em trechos de pista simples em determinados dias e horários com o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes.

(*) Com informações de Lyza Freitas, Cidade Verde

Comentários estão fechados.