Na UFPI, jovens usam colchão inflável para “surfar” na correnteza formada pela chuva

0

Se o alagamento de ruas e avenidas pela cidade de Teresina deixa muita gente chateada pelos transtornos causados no trânsito, na Universidade Federal do Piauí teve uma turma que aproveitou para se divertir na madrugada desta terça-feira (04/12).

Nas redes sociais circulam pelo menos dois vídeos que mostram um grupo de jovens, que seriam estudantes da instituição, usando um colchão inflável para “surfar” na correnteza formada pela chuva intensa.

Em um dos vídeos, um homem aparece deitado sobre o colchão se deixando levar pela água. No outro, o grupo se organiza na brincadeira debaixo da chuva forte.

Transtornos

Os bairros da Zona Leste da capital são os que mais sofrem com as chuvas intensas. E na noite de ontem não foi diferente. Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram o drama de motoristas que se aventuraram a cruzar vias como a Homero Castelo Branco – próximo à João XXIII – e tiveram de pedir ajuda para tirar os veículos da correnteza.

Na Nossa Senhora de Fátima, quem saiu de casa para jantar ou se divertir precisou esperar a água recuar, em especial no trecho próximo à Avenida Universitária.

Previsão do tempo

Nas últimas 24 horas,  Teresina registrou o acumulado de 36,8mm de chuva. Em todo estado, o maior índice de precipitação foi na cidade de Uruçuí. Para esta noite a previsão é de mais chuva, podendo acumular até 20 mm. A máxima na capital não deve passar dos 30ºC.