O povo sofre com a engenharia de transporte de Teresina: Projeto “desintegra” usuários de ônibus

Toda cidade grande faz túneis e viadutos, Teresina fecha retornos nas ruas e avenidas! Vítima da péssima engenharia de trânsito a população tem dificuldade até para andar de ônibus coletivo...

Criado para solucionar a crise do transporte público em Teresina, o Sistema “Integra” demostra falhas no projeto de engenharia de transporte e está dando dor de cabeça para quem precisa usar ônibus coletivo.

Centenas de usuários ficaram “desintegrados” nas conexões dos terminais das zonas Sul e Sudeste da Capital e passaram a andar centenas de metros a pé a procura de um terminal de ônibus; antes tinham as paradas quase na porta das suas casas!

Na teoria o resultado esperado era solucionar o atraso da mobilidade urbana na Capital. Mas, na prática, a realidade foi bem diferente, principalmente para aqueles que tiveram de enfrentar longas filas, desconfortos, atrasos.

“Estou atrasada. Cheguei às 7 horas e já faz mais de uma hora que não consigo pegar meu ônibus. Vou chegar tarde no meu emprego”, relata a vendedora Sônia Damasceno.

Muita gente demonstra também ter medo de ser assaltada dentro dos terminais de ônibus.

Teresina parece ir contra o tempo! Cidade de ruas e avenidas estreitas e ainda constroem um corredor exclusivo para ônibus. O resultado de tanta aberração está sendo congestionamentos quilométricos, stress de condutores de veículos, mais acidentes, tudo proporcionado por uma engenharia de trânsito que é uma das piores entre as das capitais brasileiras.

Comentários estão fechados.