São esperados mais de 300 mil foliões no corso de Teresina

O maior Corso do mundo será realizado neste sábado (3). A expectativa da Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FCMC), organizadora do evento, é de que mais de 300 mil foliões participem hoje da prévia carnavalesca.

Além dos caminhões decorados, o Corso voltará a ter a presença dos paredões de som e contará com uma sonorização própria para que ninguém fique parado durante a festa. As majestades do Carnaval 2018 e um “bandão” com mais de 150 músicos abrirão o evento com um desfile pela Avenida Raul Lopes.

A festa terá início a partir das 17h. Os caminhões estarão concentrados na Avenida Petrônio Portela e desfilarão ao longo da Avenida Raul Lopes. O primeiro caminhão sairá da frente da loja Polipedras, no balão da Raul Lopes.

O término do percurso será no balão do Shopping Riverside, na Avenida Raul Lopes.  Neste ano serão premiados os caminhões mais animado, criativo, original e estranho. A premiação das quatro categorias soma R$ 40 mil. Até a manhã de ontem mais de 20 carros estavam incritos para o desfile.

Já os paredões desfilam antes dos caminhões e se dispersam na Avenida Cajuína. A prefeitura de Teresina ressalta que a paralisação de paredões de som na Avenida Raul Lopes ou em vias que dão acesso ao local será estritamente proibida.

Vias interditadas 

A organização do trânsito ficará por conta da Strans e da Polícia Rodoviária Federal, que fará a sinalização na Avenida João XXIII e das vias que dão acesso à festa além da realização de blitzen.

“A Ponte da Primavera está fechada desde às 6h de hoje. As demais pontes estarão livres para circulação de veículos. Este ano a Avenida Marechal Castelo Branco estará toda liberada”, informa o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira.

Serão interditadas também todas as ruas perpendiculares à Raul Lopes, desde a Ponte da Primavera até a Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste, a partir das 13h.

O diretor reforça, ainda, que nos locais interditados estarão duplas de agentes de trânsito para orientar as pessoas.

No que diz respeito ao abastecimento das barracas e camarotes o diretor informa que esse serviço poderá ser feito até às 14h, após esse horário apenas os carros que vão participar do desfile poderão entrar na Avenida Raul Lopes.

Comentários estão fechados.