Devoção atrai multidão de fiéis à I Romaria Mariana em Padre Marcos

A fé e devoção a Maria, mãe de Deus, levou uma multidão de fiéis à I Romaria Mariana realizada no município de Padre Marcos, nesta quarta-feira,01, de maio.

Em sua primeira edição, a Romaria que era um sonho antigo da comunidade católica do município, atraiu milhares de fiéis, vindos de diversas comunidades de Padre Marcos, como também, das cidades de Francisco Macedo e Belém do Piauí.

A concentração dos fiéis aconteceu na Vila Amizade. De lá, percorreram as principais ruas e avenidas na cidade, com parada na igreja de Santo Antônio, para um momento de oração,  seguindo até o Morro da Pedrona, onde foi realizada a santa missa, celebrada pelo pároco Fernando Amando.

A imagem de Maria foi levada ao ao altar na pedrona por uma família, como reflexão do amor incondicional, ternura, força e fé da Sagrada família,  reforçando  a dedicação e confiança no Senhor.

Em entrevista, concedida ao portal Cidades na Net, padre Fernando falou sobre a Romaria.” Com a graça de Deus, esta é a primeiro de muitas.  Era um sonho  antigo do povo de Padre Marcos fazer desse Morro da Pedrona,  um santuário de oração, e de encontro do povo, e com muitos esforços não seguimos fazer tudo ainda,  mas já começamos e certamente  a cada ano conseguiremos  melhorar”, disse.

O pároco, disse que o propósito é tornar o Morro da Pedrona, um lugar agradável, um santuário da mãe de Deus. “Queremos tornar esse local, um lugar de contemplação da face do Senhor ao lado daquela que sempre fez e faz por aqueles que são obedientes a Deus. E essa realização de hoje, não é do padre Fernando, e sim povo de Padre Marcos que sempre tiveram esse anseio, e só faltava sair do papel, alguém puxar a corda, para que pudesse fazer desse lugar que já é abençoado um ponto de referência para Padre Marcos” explicou.

Questionado sobre o primeiro ano de realização do Romaria, ele demostrou alegria e gratidão. “ Nesse momento o sentimento é de muita gratidão, o povo de Deus nunca decepciona, os fiéis confiam naquilo que o padre propõe e ajudam a fazer”, disse.

Por fim, o padre disse que a preparação do local, é o resultado de muito trabalho e do esforço do povo juntamente com apoio das Prefeituras de Padre Marcos, Francisco Macedo e Belém do Piauí.

A Romaria Mariana até o Morro da Pedrona foi idealizado pelo senhor Zé Leite, e o terreno ao redor da pedra, foi doado pelo aposentado Cosme.

Além da população em geral, autoridades também prestigiaram o evento religioso. Sendo eles, o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, os vereadores Iranildo Carvalho, Antônio Chiquinho, Manoel Francisco, o Neli, Gg Macedo, o secretário de Esportes, Soênio Ribeiro e o líder político Dr. Waldemar Macedo. Além do vice-prefeito de Belém do Piauí, Francisco Bento, o tico.

Fonte: Cidades na Net

%d blogueiros gostam disto: