Com mais de 68,6 mil inscritos, Educação Física é o curso mais concorrido da Uespí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) teve 68.838 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. A instituição ofereceu este ano 3.805 vagas, sendo 1.116 para cotistas, distribuídas em 101 cursos de modalidade presencial, nos 12 campi, nas cidades: Teresina (Campus Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e CCS), Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

O curso mais concorrido foi o de Licenciatura Plena em Educação Física, do Campus Poeta Torquato Neto, pela quarta vez, nos últimos cinco anos. Com um total de 1.581 inscritos, o curso teve uma concorrência de 45,17 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o curso de Enfermagem, Campus Torquato Neto, com 34,96 candidatos por vaga, seguido do curso de Medicina, com concorrência de 34,34.

O pró-reitor de Ensino e Graduação (Preg), Pedro Soares Júnior, afirma que a Uespi tem respaldo em todo o país. “Nós temos candidatos dos mais variados estados do Brasil e que foram aprovados em nossa instituição. Somente de dois estados, Alagoas e Acre, não tivemos inscritos. Isso mostra que a universidade se nacionalizou e o Sisu permitiu isso”, finaliza Júnior.

Matrícula

Os candidatos aprovados no Sisu 2019 devem agora realizar a matrícula institucional, que corresponde à entrega da documentação dos candidatos classificados. A matrícula é feita de forma presencial no campus do curso para o qual foi aprovado, no horário de 8h às 13h30 (horário do Piauí).

Os candidatos que não comparecerem na data prevista, ou que não apresentarem a documentação exigida, serão considerados desistentes.

Confira a lista de documentos necessários:

Matrícula curricular

Essa etapa é realizada após a matrícula institucional e corresponde à matrícula nas atividades acadêmicas previstas, via internet ou na Coordenação do Curso para o qual o candidato pleiteou a vaga. A matrícula deve ser realizada entre os dias 18 e 25 de fevereiro. O candidato receberá um e-mail com login para efetivar a matrícula no sistema Aluno Online.

Lista de espera

Entre os dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site do Sisu e manifestar interesse na vaga pretendida. Após confirmar, no Sisu, o interesse em participar da lista de espera, o candidato deverá, ainda, comparecer pessoalmente ao Campus para o qual está concorrendo para assinar a referida lista, conforme cronograma contido em edital próprio, a ser divulgado a partir do 1º dia útil, após o encerramento do período para manifestação de interesse na lista de espera no Sisu.

Comentários estão fechados.