Estudante piauiense vence concurso nacional de redação

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa é onde estuda a jovem Maria Beatriz Alves de Almeida, vencedora do concurso de redação da DPU (Defensoria Pública da União).

Com o tema ‘Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça’, a estudante do Ensino Médio alcançou 100 pontos com a sua redação, conquistando o 1º lugar na categoria II.

A diretora da escola, Djanira Alencar, relata que os alunos sempre são estimulados a participarem de atividades como essa, para testar os seus conhecimentos e ampliar a experiência em concursos.

“Sempre estimulamos os nossos alunos a participar de concursos, inclusive todos os estudantes escreveram redações, mas como cada escola só poderia enviar um texto, nossos professores fizeram uma seleção e a redação que nos representou foi a da Maria Beatriz, ela é uma aluna aplicada e que sempre se destaca por seu esforço e dedicação na escola. Estamos muito felizes com o resultado, pois revela que estamos no caminho certo”, afirmou a diretora.

Essa foi a quarta edição do concurso e o tema abordado ‘Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do Acesso à Justiça’ faz homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Comentários estão fechados.