Professor no Piauí compartilha internet para que alunos possam assistir aulas on-line

Mais um bom exemplo das iniciativas dos professores da rede pública estadual para incluir todos os estudantes no regime de aulas remotas vem da cidade de Campo Maior. Preocupado com os alunos da zona rural que têm acesso limitado à internet, o professor do Curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Cândido Borges, Ivan Monteiro, resolveu compartilhar dados de internet com seus alunos.

“Durante o isolamento social devido à pandemia da Covid-19, o Canal Educação passou a fazer a transmissão das aulas ao vivo pelo YouTube, para isso era necessário que os alunos tivessem acesso à internet. Vendo a dificuldade de alguns em participar dessa aula ao vivo, devido residir na zona rural e só possuir um celular com internet de dados limitados, pensei em uma forma de ajudá-los. Em minha residência tenho um sinal de internet fixo ilimitado e também dados móveis, então busquei uma forma de compartilhar meus dados”, confessa o professor.

   Foto: Divulgação/Seduc

Ivan Monteiro passou então a compartilhar 500 megas de internet, por meio do aplicativo da operadora que tem um recurso para tal, beneficiando alguns estudantes.

“Foi suficiente para que eles acompanhassem as aulas ao vivo. Com isso, tirarem dúvidas com professores do estúdio, participaram de chat com os demais alunos. Todos ficamos bastante satisfeitos. Durante esse período estarei sempre com eles no que for necessário e no que estiver ao meu alcance. Eles sempre vão poder contar comigo”, finaliza o professor.