ELEIÇÕES 2024: Fábio Novo destaca projetos para o desenvolvimento sustentável de Teresina


O deputado estadual Fábio Novo, do PT, iniciou a semana cumprindo agenda das mais importantes para o desenvolvimento sustentável de Teresina e do Piauí. Ele esteve na manhã desta segunda-feira, 24, com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, com quem tratou sobre o Projeto de Hidrogênio Verde, que está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “Estamos colhendo mais subsídios para garantir a produção de energia limpa no Piauí e apoiar empresas privadas que querem investir no nosso Estado nessa área”, assinalou.

Aliás, o governador Rafael Fonteles, aliado de Fábio Novo, trabalha também nessa direção e já anunciou que empresas da Europa pretendem investir R$ 50 bilhões no Piauí no combustível mais limpo do mundo. Esse valor é cinco vezes maior do que os investimentos que a União Europeia planeja para o Brasil, conforme já anunciou a presidente da Comissão Europeia, Úrsula von der Leyen, em reunião com o presidente Lula, em Brasília. Segundo ela, o bloco europeu pretende investir 2 bilhões de euros (R$ 10,5 bilhões) em hidrogênio verde no território brasileiro nos próximos anos.

Sem perder tempo, Fábio Novo vem conversando com vários investidores para também ajudar o governo nesse propósito, como fez nessa manhã com o gestor da Investe Piauí. “A produção de energia limpa a partir de fontes renováveis deve ser uma preocupação mundial, visto que em 50 anos não teremos mais petróleo. O Piauí tem um potencial extraordinário pra expansão do setor e hoje ocupa o terceiro lugar em produção de energia limpa.

“Em entrevista à jornalista Cinthia Lages nessa semana, falamos sobre o assunto e sobre o projeto de lei para impulsionar a produção de hidrogênio verde no Piauí”, concluiu.

Pré-campanha

Sobre sua caminhada para chegar à Prefeitura de Teresina no próximo pleito, Fábio Novo revelou que a pré-campanha continua crescendo dentro do PT. E anunciou a adesão de quatro pessoas do Diretório Municipal: Messias Nassau, Laís Pereira, Antônia Gerusa e Grasileira Ribeiro. “Chegam pra somar o vice-presidente do PT municipal, Ataelson Carvalho, e o Axel Victor”, revelou.

“Agora já somos maioria junto à instância municipal! Por uma Teresina Feliz de Novo! Vamos juntos. E já virou rotina por aqui! Receber e ouvir nossos líderes comunitários sobre as demandas dos bairros e vilas de Teresina”, ressaltou.

Outro sonho de Fábio Novo é a revitalização do centro de Teresina. “Queremos instalar um polo de inovação tecnológica, e a ideia é que tenha um espaço da Seduc (Secretaria de Estado da Educação) para incubadoras de Startups. O projeto também contempla a revitalização do Cine Rex, que deve se transformar numa escola de audiovisual. Vem muita coisa boa por aí”, avisou Fábio Novo.

Fonte https://jogodopoder.com.br/