Escola Municipal Meio Norte é destaque na avaliação no SAEPI


Os alunos da Escola Municipal Meio Norte, localizada no Verde Lar, obtiveram um excelente
resultado na prova. O percentual de proficiência média dos estudantes da unidade ultrapassou as médias da Rede Municipal.

Foto: Ascom Semec

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes atendidos pela Rede estadual e municipal de educação nos aspectos pedagógicos, avaliando por meio de testes de desempenho cognitivo, e nas dimensões de clima escolar e condições socioeconômicas, por meio dos questionários contextuais.

O SAEPI realizou a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, envolvendo 245.103 estudantes das redes estadual e municipal. A avaliação contemplou os estudantes regularmente matriculados no 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, junto a Secretaria Municipal de Educação.

“A avaliação do SAEPI exemplifica o excelente nível de alfabetização das nossas crianças que são atendidas pelo Projeto Borboleta, produção da professora Ruthnéia Vieira Lima. Os resultados alegram e aumentam nosso comprometimento à frente da prestação de um serviço público de qualidade cujo lema é “nem uma criança a menos” porque elas são capazes de aprender absolutamente tudo’’, finaliza a professora Osana Morais.

Deixe um comentário