Agnaldo Júnior, um dos destaques da base do futebol do Piauí, fala sobre expectativa de recomeço

O atacante Agnaldo Júnior, 16 anos, campeão piauiense Sub-17 de 2019 pelo River Atlético Clube, falou a reportagem do Mpiauí. Ele encontra-se na cidade de Varjota, interior do Ceará, desde março deste ano, assim que sua escola em Teresina suspendeu as aulas por conta da pandemia do Coronavírus.

Natural do Rio de Janeiro mas de família de Varjota-CE, Agnaldo Júnior é um dos destaques da base do futebol piauiense. Estudante de uma escola particular da capital piauiense, ele passa esses dias de confinamento com sua mãe Simone Ribeiro.

Falando a nossa reportagem, Agnaldo Júnior disse: “Gosto muito de Teresina e do River Atlético Clube, desde o dia 12 de março que tive que vir para Varjota para ficar com minha mãe, torço para que as autoridades piauienses encontrem meios de trabalhar essa situação para que possa haver a volta do futebol no Piauí, até porque o estado é um dos que tem menos infectados no Brasil. Acredito que atendendo-se às normas habituais para situação, a Federação de Futebol do Piauí poderia começar a realizar os campeonatos de base com portões fechados e tomando as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde e a OMS. Mas enquanto não há uma intenção de recomeço, estou trabalhando fisicamente em casa para não perder a forma. Espero que apesar das dificuldades a Federação de Futebol do Piauí não deixe de realizar seus campeonatos de base este ano”, disse.

No calendário da Federação de Futebol do Piauí, anualmente são realizados os campeonatos piauiense Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19.