A Arena Acreana, na capital do Acre, viu ontem o primeiro confronto de times da casa contra times piauienses, quando o Galvez Esporte Clube empatou em 0x0 com o River Atlético Clube. Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, mais um confronto com um clube do Piauí, desta vez o “temido” Altos, que bateu o Rio Branco Football Club por 2×0. Os dois jogos foram válidos pela fase “mata-mata” do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.
Os dois gols do Altos foram marcados no primeiro tempo, pelo zagueiro Reinaldo Lobo. Forte no jogo aéreo, ele marcou o primeiro de cabeça, aos 9 minutos, aproveitando o espaço deixado pelo Rio Branco FC. No segundo, aos 47 minutos, se livrou da marcação no meio da confusão e teu um toque para vencer o famoso goleiro Bruno (ex-Flamengo-RJ). O zagueiro Reinaldo Lobo ainda fez um terceiro gol, mas estava impedido e o gol foi anulado.
O jogo de volta entre o Rio Branco e a Associação Atlética de Altos será no próximo domingo, 13 de dezembro, às 15h45min, no Estádio Felipe Raulino, cidade de Altos, situada na região metropolitana de Teresina.
Jornalista editor do Mpiauí. Escritor, Poeta, Cronista, Contista. Titular da Cadeira 12 da Academia de Letras do Vale do Longá (sediada em Barras-PI), da Cadeira 29 de Academia de Letras da Região de Sete Cidades (sediada em Piracuruca-PI), e da Cadeira 03 da Academia Piauiense de Futebol (sediada em Teresina). É membro da União Brasileira de Escritores, apresentador da TV Nils e repórter da TV Tribuna do Nordeste.