Craque que jogou a Copa Água Branca quebra clavícula em amistoso do Fluminense-RJ – Portal MPiauí

Craque que jogou a Copa Água Branca quebra clavícula em amistoso do Fluminense-RJ

Natural da cidade de Barras-PI, o meia-atacante André Júnior é atualmente um dos destaques da base do Fluminense-RJ. Com 17 anos ele chegou ao time das Laranjeiras em Outubro de 2018 para atuar no elenco Sub-17, mas seu desempenho foi tão grande que em Fevereiro de 2019 foi promovido para o time Sub-20, chegando, inclusive, a treinar contra o time profissional por algumas vezes.

Na última terça-feira, 19 de Março, o Fluminense-RJ disputou um amistoso contra o Resende-RJ, quando numa dividida o garoto piauiense quebrou a clavícula (lance da foto acima) e segundo o departamento médico do Fluminense-RJ ele ficará por dois meses sem poder trabalhar com bola.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Falando a reportagem do site de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, André Júnior disse: “Foi um lance duro, não houve maldade do adversário, coisa de jogo. Estou num clube maravilhoso, estou tendo a assistência necessária. Sempre fui um batalhador, tenho Deus no coração e na mente, logo irei me recuperar e voltar a dar alegrias a torcida do Fluminense, esse clube que me recebeu com o maior carinho desde que aqui cheguei”, disse.

Apesar de novo, André Júnior tem um bom histórico de futebol. No primeiro semestre de 2018 estava no TAC, da cidade de Três Passos, Rio Grande do Sul, onde tornou-se o artilheiro do time no Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Julho disputou pelo River-PI e IV Copa Água Branca de Futebol de Base, na cidade de Água Branca-PI, competição anual que grandes clubes nordestinos costumam disputar o título. Em Agosto de 2018 se transferiu para o Piauí Esporte Clube, quando se tornou campeão piauiense Sub-17 invicto e vice-artilheiro do campeonato com 5 gols marcados em 5 jogos disputados. Em Outubro do mesmo ano migrou para o Fluminense-RJ.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre
André Júnior, meia do time Sub-20 do Fluminense-RJ