Garoto piauiense de 13 anos é a grande revelação da base do Flamengo-RJ

Nascido em Teresina-PI em 08 de Janeiro de 2006, Caio Felipe Batista Araújo, capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ é atualmente umas das “joias” da base do clube carioca, tratado com muita atenção pelos treinadores. Muitos já apostam que o piauiense será em breve motivo de acúmulo de muito dinheiro na conta bancária rubro-negra.

Caio é mais um daqueles garotos que grandes clubes brasileiros captam no Piauí. Todo mês tem avaliador técnico de renomadas agremiações nacionais percorrendo cidades e campinhos de várzea por todo o Piauí à busca de talentos. Para muitos dos captadores o Estado do Piauí “é um celeiro de craques” e essa afirmativa tem se tornado cada mais vez mais sólida em virtude dos jogadores de futebol revelados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

Aos 8 anos de idade, Caio começou a desenvolver suas habilidades no futebol na Escolinha da AABB, em Teresina, sob a coordenação dos treinadores Aníbal Lemos e Aníbal Lemos Filho. Aos 10 anos de idade, migrou para o futsal, destacando-se em várias competições atuando pelo Celtic, de Teresina, tendo como treinadores Juniel e Matheus. No Celtic,  além de goleador, destacava-se pela forte força física, boa altura, diferenciais em relação aos demais atletas da mesma faixa etária que somava-se a admirável habilidade com a bola no pé.

Em 2017, Caio disputou o Campeonato Piauiense Sub-11 (Taça TV Clube), promovido pela Federação de Futebol do Piauí, quando tornou-se o artilheiro e foi aclamado como “o destaque da competição” atuando como volante. Após essa competição, foi convidado pelos treinadores Caio Graco e Tarso, para ingressar na Escolinha-franquia do Flamengo-RJ em Teresina, quando disputou campeonatos de futsal e futebol em João Pessoa-PB e Rio de Janeiro-RJ. Na capital fluminense, disputando a “Taça Fla” – que reuniu escolinhas das franquias do Flamengo-RJ em todo o Brasil, Caio conseguiu mais uma vez chamar atenção, sendo um dos grande nomes da competição.

Após destacar-se na Taça Fla, no Rio de Janeiro, através da interferência do observador técnico Waldyr Frazão, Caio aporta no Jacuipense, da Bahia, por onde tornou-se campeão da Rede Ball Cup e foi escolhido pela organização como um dos destaques da competição.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Caio com Waldyr Frazão no Jacuipense-BA

Destaque na Taça Fla, destaque da Rede Ball Cup,  fez com que o garoto piauiense recebesse convite para ser avaliado na base do Flamengo-RJ, sendo aprovado após duas semanas de treinos.

Em  Março de 2018, Caio integrou-se de vez à base do Clube de Regatas do Flamengo, atuando na maioria dos jogos como zagueiro, em alguns como volante, titular absoluto, capitão.

Para o jornalista Reinaldo Barros Torres, que acompanha competições de base por todo o Nordeste,  “A  humildade de Caio se une muito ao jeito clássico de jogar, ao toque de bola afinado, a elegância dentro de campo e a força física e chute forte, qualidades que chamam atenção a cada jogo e fazem o diferencial na rápida e vertiginosa escalada do jogador piauiense no Rio de Janeiro”. Em entrevista a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e a TV Nils, Fernando de Araújo Oliveira, pai de Caio, disse que:  “A ida do Caio para o Rio de Janeiro mudou por completo os planos da nossa família. Devido ele ainda não poder alojar, pois só pode a partir de 14 anos, tive que alugar uma casa no Rio de Janeiro, minha esposa e nossos dois filhos foram morar lá para ele se sentir mais forte sem tanta falta da família. Eu fiquei em Teresina, trabalhando dobrado para poder mantê-los no Rio. Aqui já fiz rifas, bingos, feijoada festiva, tudo para arrecadar dinheiro para manter minha esposa e filhos no Rio de Janeiro. Tem sido difícil, dias árduos de muito trabalho e ajuda de alguns amigos. Rogo a Deus para que continue iluminando nossos caminhos e continue dando força e habilidade ao Caio para que nosso sonho de vê-lo no profissional do Flamengo-RJ venha a se tornar realidade”, disse.

Falando a reportagem do portal de notícias Tribuna do Nordeste e da TV Nils, Caio disse: “Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu, estou dando tudo de mim aqui no Flamengo, a cada dia é uma batalha que tenho que vencer para encontrar meu lugar ao sol. Agradeço ao jornalista Reinaldo Barros Torres por essa reportagem, pois com seu trabalho conhecido em todo Brasil, ele tem dado oportunidades e feito talentos do futebol aparecer. Estou sempre lendo as reportagens do Tribuna do Nordeste e vendo o TV Nils Esporte”, finalizou.

Na próxima Segunda-feira, 4 de Fevereiro,  o TV Nils Esporte, programa da TV Nils, irá mostrar vídeos e entrevista com Caio. O programa vai ao ar das 19 às 20 horas e pode ser visto em qualquer lugar do mundo pelo canal da TV Nils no YouTube, no instagram da TV Nils ou na página da TV Nils no facebook, http://tvnils.com.br

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre

(*) Fonte: Tribuna do Nordeste, https://tribunadonordeste.com/manchete/saiba-mais-sobre-caio-o-piauiense-que-e-destaque-da-base-do-flamengo-rj/

Comentários estão fechados.